O One-77 ainda nem foi lançado, mas certamente é um dos carros da Aston Martin mais aguardados de todos os tempos. Não é para menos: o superesportivo será produzido em tiragem mais do que limitada, com apenas 77 unidades à venda para os fãs da marca espalhados pelo mundo, segundo o site da revista Quatro Rodas.
Aos poucos, a Aston Martin vai revelando alguns detalhes do futuro superesportivo. Desta vez, a marca anunciou que o One-77 terá um motor 7.3 V12, que gera uma potência de 750 cv e um torque máximo de 76,48 mkgf. Essa inacreditável cavalaria permite que o carro atinja 100 km/h em apenas 3,5 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. O motor foi criado pela fabricante de esportivos juntamente com a Cosworth.
O cupê será o carro de passeio com aspiração natural mais potente produzido em série.
O bólido será produzido na planta de Gaydon, um pequeno vilarejo localizado no condado de Warwickshire, na Inglaterra. Apesar de não ser fabricado em ampla escala, o One-77 já passou por vários testes de durabilidade em diversos locais, incluindo o autódromo de Nürburgring Nordschleife.
Em abril deste ano, o One-77 fez sua primeira aparição pública em um evento que reuniu proprietários de esportivos de alto desempenho. As primeiras unidades devem ser entregues no início de 2011.
Todos os 77 modelos já foram vendidos. Sob encomenda, custaram 1.200.000 libras, ou R$ 3.220.000!!!
Fonte: motorblog.com.br e quatrorodas.com.br, 23 de setembro de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Ônibus vai para R$ 2,90 em dezembro (29/09/2010)

A passagem de ônibus na capital paulista vai passar para R$ 2,90 em dezembro - atualmente está em R$ 2,70. A informação foi dada dia 28 de setembro pelo prefeito Gilberto Kassab ao detalhar a proposta (...)