O consórcio PR/SC já contestou o resultado em três dos cinco lotes de rodovias arrematados pela empresa espanhola OHL em leilão realizado no começo de outubro: na Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte), na Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba) e na ligação Curitiba-Florianópolis. O consórcio alega que nesses três casos a OHL ofereceu propostas "inexeqüíveis" de pedágios. É possível que outras contestações surjam depois que o resultado do leilão for homologado.
Segundo o superintendente de exploração da infra-estrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Serman, a partir da homologação os concorrentes terão cinco dias para analisar a documentação e apresentar algum tipo de recurso. Somente então a vencedora poderá entrar na próxima fase, que é a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).
Uma das explicações para a oferta feita pela OHL nos cinco lotes em que venceu estaria no cálculo de fluxo de veículo nas estradas. Ao contrário dos demais concorrentes, que teriam calculado com base na evolução do Produto Interno Bruto (PIB), a espanhola teria usado o avanço das vendas de automóveis no Brasil.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 19 de outubro de 2007

Indenização em Área Azul (14/10/2007)

Em matéria veiculada no Jornal Cidade, no dia 7, foi publicado que a empresa Hora Park havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 8.500,00 a um morador de Itirapina que teve seu carro furtado (...)

EstaR tem aumento após 6 anos (12/10/2007)