Garagens subterrâneas em seis locais do Centro de São Paulo devem entrar em funcionamento em 2009, segundo previsão da Emurb, que promoveu no primeiro semestre deste ano dois processos de pré-qualificação de interessados na construção. A Associação Viva o Centro estima que haja na região um déficit de 5 mil vagas de estacionamento para automóveis e colocou essa solução entre as "10 Propostas para o Centro" apresentadas aos candidatos a prefeito já no ano de 2004.
As áreas para a implantação das garagens são as Praças Antonio Prado, João Mendes, Dom José Gaspar e Ramos de Azevedo, o Mercado Municipal e o Pátio do Colégio. A Emurb estuda ainda a construção de outras garagens no Largo do Paissandu, na futura Praça das Artes, no Anhangabaú, e no Largo São Francisco.
Segundo Rubens Chammas, diretor de Intervenções Urbanas da Emurb, os resultados do edital de pré-qualificação ainda não foram homologados. O edital de concessão será lançado até o final do ano e ao longo do primeiro semestre de 2008 serão divulgadas as empresas vencedoras.
As empresas serão construídas e operadas pela iniciativa privada, que poderá explorá-las por um período de 30 anos. Cada uma terá cerca de 400 vagas.
Fonte: Informativo da Associação Viva o Centro (SP), outubro de 2007

O Sindepark esclarece:
O problema da falta de estacionamentos é muito localizado. Podemos citar como exemplos o Teatro e o Mercado Municipal de São Paulo. Nos casos onde há falta de vagas, poderiam ser construídas garagens subterrâneas. No entanto, o projeto de construções dessas garagens sob o regime de concessão pública precisa ser aperfeiçoado para viabilizar sua realização.

Categoria: Fique por Dentro

Indenização em Área Azul (14/10/2007)

Em matéria veiculada no Jornal Cidade, no dia 7, foi publicado que a empresa Hora Park havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 8.500,00 a um morador de Itirapina que teve seu carro furtado (...)

EstaR tem aumento após 6 anos (12/10/2007)