Mais de 450 mil pessoas foram infectadas pela dengue até setembro deste ano. Desse total, 121 morreram. Os dados foram divulgados dia 16 pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante lançamento da campanha nacional de prevenção à dengue, em Minas Gerais. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos representa um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2006.
Em 2002, quando o País viveu uma epidemia da doença, o número de casos chegou a 794 mil. No ano passado, foram 345 mil. "O quadro deste ano é ruim e estamos fazendo a campanha antes do período de chuvas, quando o mosquito transmissor se prolifera. Ou seja, temos tempo para a prevenção, mas os resultados dependem da participação de todos", afirmou o ministro. A campanha nacional de prevenção à dengue, veiculada em rádio e televisão, tem como tema "Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar".
Esvaziar garrafas, não estocar pneus em áreas descobertas e não deixar água acumulada em lajes, canos e vasos de plantas são algumas medidas que ajudam a impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A água parada é o ambiente onde o mosquito deposita seus ovos. Os sintomas da dengue se parecem com os da gripe (febre, dor de cabeça, dores no corpo), mas são acrescidos de dores nos olhos e nas juntas, diarréia e vômito.
Fonte: site G1, 19 de outubro de 2007

Categoria: Fique por Dentro

Indenização em Área Azul (14/10/2007)

Em matéria veiculada no Jornal Cidade, no dia 7, foi publicado que a empresa Hora Park havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 8.500,00 a um morador de Itirapina que teve seu carro furtado (...)