Existem hoje na capital carioca 85 equipamentos nos principais cruzamentos para flagrar o motorista que ultrapassa o semáforo ou invade a faixa de pedestres. A Secretaria Municipal dos Transportes publicou no "Diário Oficial" da cidade, no dia 19, uma lista com mais 19 cruzamentos que já contam com 24 câmeras chamadas de Refis (Registrador Fotográfico de Infrações ao Semáforo). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que esses aparelhos não multam à noite, mas não indica o horário.
O Refis é popularmente conhecido como "caetano" - recebeu esse nome em referência ao cantor Caetano Veloso, que reclamava da falta de respeito no trânsito. Os "caetanos" estão sendo ampliados pela atual administração. Em agosto de 2005 havia apenas 20 em operação na cidade. Esses equipamentos existem desde 1994 na capital, mas chegaram a ser desativados em 2004. Naquela época a fiscalização era feita só pelos marronzinhos - o que, segundo a CET, permitia que muitos infratores ficassem impunes. A multa para essa infração é de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 22 de outubro de 2007

Indenização em Área Azul (14/10/2007)

Em matéria veiculada no Jornal Cidade, no dia 7, foi publicado que a empresa Hora Park havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 8.500,00 a um morador de Itirapina que teve seu carro furtado (...)

EstaR tem aumento após 6 anos (12/10/2007)