A CET descartou a possibilidade de ampliar o rodízio de carros nos horários de pico para dois dias da semana, por considerar que teria pouco impacto no trânsito da cidade de São Paulo. A informação foi divulgada depois que pesquisa do Ibope mostrou, recentemente, que 41% dos paulistanos maiores de 16 anos apóiam a proibição da circulação dos veículos mais de uma vez por semana.
O levantamento, encomendado pelo movimento Nossa São Paulo, ouviu 805 moradores entre 26 de setembro e 1º de outubro e revelou sua opinião sobre diversas questões relacionadas ao transporte na capital. Apenas 13%, por exemplo, concorda com a adoção de outra medida polêmica: a criação de pedágio para acessar áreas do centro expandido.
Entre os entrevistados, 42% disseram ter carro. No total, 22% declararam fazer uso regular do veículo e na Zona Oeste essa proporção chega a 32%, a mais alta da cidade.
Em relação à população total com mais de 16 anos, a estimativa é de que 1,7 milhão de pessoas usem carros, como motorista ou carona, constantemente. Dessas, ao menos 1,2 milhão estão dispostas a mudar de meio de transporte, se houver mais trajetos de ônibus e linhas de trem e metrô.
Fonte: Destak (SP), 11 de outubro de 2007

Indenização em Área Azul (14/10/2007)

Em matéria veiculada no Jornal Cidade, no dia 7, foi publicado que a empresa Hora Park havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 8.500,00 a um morador de Itirapina que teve seu carro furtado (...)

EstaR tem aumento após 6 anos (12/10/2007)