Quem dirige, sabe o quanto está difícil achar uma vaga para estacionar nas ruas da cidade de Santos. Tal cenário se complica um pouco mais na Rua João Guerra, no trecho entre a Rua Luis de Camões e Avenida Conselheiro Nébias, na Encruzilhada. Ali, segundo moradores, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos colocou, no meio do ano passado, placas proibindo o estacionamento no lado par da via. A medida causou revolta que culminou com a produção de um abaixo-assinado, noticiou A Tribuna.
"Colhemos 333 assinaturas e enviamos o protesto para a CET em novembro. O único retorno foi uma carta que veio em meu nome, mas estava endereçada para o meu vizinho. Ele estranhou e devolveu", explica a teleatendente Márcia Gonçalves. Ela mora na Rua João Guerra e é uma das líderes do movimento. De acordo com a denunciante, a alegação que agentes da CET deram para a mudança foi o rebaixamento da guia por causa de um novo estabelecimento comercial no local.
Resposta
Segundo a CET-Santos, o estacionamento na Rua João Guerra, no trecho citado, já era proibido no lado ímpar e apenas foi transferido para o lado par. A mudança ocorreu porque o ponto de táxi próximo à esquina com a Conselheiro Nébias precisou ser transferido para o outro lado da via, uma vez que no local original foi realizado o rebaixamento da guia para entrada e saída de veículos. Para manter duas faixas de rolamento, a proibição de estacionamento passou do lado ímpar para o lado par. A CET diz ainda que o trânsito local está sendo monitorado e o projeto se encontra sob análise. E que o estacionamento em vias da cidade só ocorre quando a avaliação técnica aponta tal necessidade.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 6 de fevereiro de 2013

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013