Desde a semana passada é possível encontrar em algumas das estações de Metrô da cidade guias de bolso com a lista completa de todas as obras de arte expostas em espaços da empresa de transportes. Distribuído de graça, o guia traz ficha contendo artista, título, gênero, técnica, dimensões, ano e localização das obras de arte. Para adquirir o produto, interessados podem pedi-lo a funcionários do Metrô, informa a Folha de S. Paulo.
A coordenadora de Ação Cultural da empresa, Sandra Theodozio, explica que a iniciativa faz parte de uma estratégia para promover o acervo artístico do Metrô.
"Também é uma oportunidade para o público que não tem o costume de ir em museus ter contato com obras de arte de importantes artistas", diz Sandra.
Por enquanto, o guia está disponível em apenas algumas das estações do Metrô. Veja lista abaixo.
- Estações onde foram distribuídos os guias
- Linha 1-Azul: Jabaquara, Conceição, Judas, Saúde, Praça da Árvore, Santa Cruz, Vila Mariana, Ana Rosa, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru, Santana, Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi.
- Linha 2-Verde: Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã, Alto do Ipiranga, Imigrantes, Chácara Klabin, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena.
- Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda.
Linha 5-Lilás: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze.
Fonte: Folha de S. Paulo, 7 de fevereiro de 2013

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013