O primeiro carnaval com lei seca mais rigorosa registrou queda no número de mortes e aumento do registro de motoristas autuados por embriaguez nas rodovias paulistas, segundo balanço anunciado ontem, 13, pelo governador Geraldo Alckmin. O número de vítimas fatais e não fatais diminuiu. Foram 27 mortes nas estradas durante o carnaval, contra 31 em 2012, diminuição de 13%. As vítimas não fatais passaram de 1108 para 472 neste ano, informou O Estado.
Já os números de apreensões de carteiras de habilitação, autuações por dirigir bêbado e flagrantes por embriaguez aumentaram. Em 2012, 244 carteiras foram recolhidas e neste ano, 561. O triplo de motoristas foi submetido ao teste do bafômetro: de 2.500 para 7.500. Os flagrantes por embriaguez aumentaram na mesma proporção. Em 2012 foram 46 e em 2013, 138.
Ao todo, 611 motoristas foram autuados por dirigirem após beber, contra 214 em 2012. Para o governador, os números foram a "boa notícia do carnaval". "Tivemos menos mortes e menos vítimas, e, por outro lado, maior fiscalização", afirmou.
Campinas
Dez pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas nas rodovias Anhanguera e D. Pedro I, na região de Campinas, interior de São Paulo, durante o fim de semana prolongado de carnaval. Outros 28 motoristas foram multados pela Polícia Militar Rodoviária por dirigirem alcoolizados entre a sexta-feira, 8, e a noite de terça-feira, 12, durante a Operação Carnaval.
Os motoristas detidos excederam o limite de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido no bafômetro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 13 de fevereiro de 2013

Setor de motos tem janeiro ruim (07/02/2013)

As vendas de motocicletas em janeiro caíram. No primeiro mês de 2013, foram emplacadas 126.404 unidades - queda de 8,41% quando comparado ao mês anterior. Porém uma redução ainda mais brusca (-11,13%) (...)

Movimento em rodovias com pedágio avança 1% em janeiro (08/02/2013