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A CET avalia que a substituição de caminhões por veículos de carga menores, mesmo que em maior quantidade, é positiva porque reduz as interferências no trânsito. "Veículos menores têm mobilidade maior. É como um carro de passeio. Vale a pena. Não tem sentido um caminhão entrar num bairro para entregar duas caixas de Coca-Cola", afirma Irineu Gnecco Filho, diretor de planejamento da CET, à Folha de S. Paulo. Segundo ele, "um caminhão equivale a três carros pela área que ocupa".
Mas Gnecco Filho afirma que os transtornos são ainda maiores - porque, além do espaço ocupado, há quebras mais constantes e maior dificuldade para encontrar vagas de estacionamento.
O diretor da CET diz que as entregas noturnas já subiram nos últimos anos - por exemplo, envolvendo cegonheiros e transporte de combustível.
Ele afirma que as restrições ao transporte de cargas, embora acentuadas a partir de 2008, são alvo de ações da CET há ao menos 25 anos.
A gestão Kassab planeja ampliar as restrições na marginal Tietê e avenidas Salim Farah Maluf, Anhaia Melo e do Estado após a conclusão de obras na Jacu Pêssego.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de março de 2011

Categoria: Geral


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