O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou dia 10 de março que pretende expandir a inspeção ambiental veicular, já realizada pela Prefeitura da capital, para outros municípios paulistas. Durante a assinatura da concessão do trecho de operação do trecho sul e construção do trecho leste do Rodoanel Mário Covas, ele disse que "a tese da inspeção veicular é correta, é preservar a qualidade do ar e a saúde da população."
Segundo reportagem da Central de Notícias, Alckmin, entretanto, ressaltou que ainda não sabe como a inspeção poderá ser ampliada, se caberá ao governo estadual ou às prefeituras. "A forma de fazer a inspeção será discutida", acrescentou.
No evento, o governador ainda destacou a importância do complexo viário. "O Rodoanel tira os caminhões das cidades, diminuindo a poluição, o congestionamento e melhorando o trânsito na região metropolitana", disse.
Fonte: Central de Notícias, 10 de março de 2011

Flanelinhas S.A. (13/03/2011)

"Para aqui. É R$ 30, chefe. Não tem mais barato." "Paga só o frango do domingo, R$ 10." Aos gritos, flanelinhas se jogam na frente dos carros na movimentada avenida Pacaembu, região central de São Pau (...)