Três painéis eletrônicos informativos sobre o trânsito começaram a ser instalados no Anel Viário de Curitiba. Até junho devem ser instalados na cidade 14 painéis com informações em tempo real sobre acidentes, congestionamentos e orientações aos motoristas. Conforme noticiou o G1, os equipamentos fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), uma das obras de infraestrutura previstas para a Copa de 2014.
Os painéis são de LED e medem quatro metros por 1,20 metro. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os painéis vão se somar às 21 câmeras de monitoramento instaladas ao longo dos 25 km das ruas que formam o Anel Viário. O trajeto também deve ter 190 semáforos adaptativos, que modificam automaticamente os tempos (verde, vermelho e amarelo) de acordo com o fluxo de veículos no cruzamento.
Os primeiros exemplares dos painéis estão sendo instalados na Rua Desembargador Motta, entre a Desembargador Isaias Bevilaqua e a Padre Agostinho, no Bigorrilho, na rua Mauá, entre a Doutor Goulin e a Simão Bolivar, no Alto da Glória, e também na Brigadeiro Franco, entre a Chile e a Baltazar Carrasco dos Reis, no Água Verde.
Anel Viário
O chamado Anel Viário de Curitiba é um projeto da Prefeitura para compor um binário que contornará o Centro da cidade. São trechos de 23 ruas, em oito bairros, que devem ser revitalizadas para desafogar o trânsito na área central.
Fonte: portal G1, 25 de março de 2012

Detran inciou 1.880 por fraude (21/03/2012)

Em setembro de 2010, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deflagrou uma operação para combater a fraude na emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Naquele ano, 1.880 m (...)

A classe méa sobe mais um degrau (25/03/2012)