Em setembro de 2010, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deflagrou uma operação para combater a fraude na emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Naquele ano, 1.880 motoristas de outros Estados declararam falsamente que moravam em Itapevi, na Grande São Paulo, onde eram dispensados de comparecer às aulas teóricas e práticas para emissão da CNH, conforme noticiou O Estado de S. Paulo.
Suspeitava-se que até os exames escritos e de direção fossem fraudados com a conivência de funcionários do órgão na cidade. O Detran, então ligado à Polícia Civil, indiciou todos os 1.880 motoristas sob suspeita de fraude.
Em 2008, o Detran bloqueou a CNH de 30 mil motoristas, expedidas em Ferraz de Vasconcelos, também sob suspeita de fraude.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de março de 2012

A classe méa sobe mais um degrau (25/03/2012)

Após a forte ascensão das classes D e E para C na última década, movimento semelhante de migração social já começa a se repetir da classe C para a B. Com renda familiar mensal entre R$ 2,2 mil e R$ 7 (...)