O governador Geraldo Alckmin confirmou dia 22 que o Metrô vai construir uma extensão da linha 5-lilás até o Jardim Ângela (zona sul de SP). Hoje, a linha 5 liga o Capão Redondo ao largo 13, em Santo Amaro. O trecho entre o largo 13 e Chácara Klabin está em obras e a primeira das novas estações deve ficar pronta em 2014, conforma divulgou a Folha de S. Paulo.
Na outra ponta, o Metrô deve fazer uma extensão de cerca de 4 km e três novas estações do Capão Redondo ao Jardim Ângela. "Está sendo feito o projeto funcional, que vai definir o trajeto. Agora, vamos correr atrás de recurso", disse Alckmin, sem dar prazos. O anúncio foi feito um dia após protesto de moradores que pedem melhorias no transporte.
Fonte: Folha de S. Paulo, 23 de março de 2012

Detran inciou 1.880 por fraude (21/03/2012)

Em setembro de 2010, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deflagrou uma operação para combater a fraude na emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Naquele ano, 1.880 m (...)

A classe méa sobe mais um degrau (25/03/2012)