Parking News

Apesar das campanhas educativas e da fiscalização reforçada, alguns motoristas insistem na perigosa mistura de álcool e direção. O alto índice de motoristas autuados por embriaguez ao volante em Porto Alegre é motivo de preocupação para autoridades.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), somente na noite do dia 21 e na madrugada do dia seguinte, 21 motoristas foram autuados na Capital em 131 testes com bafômetro nas blitze da operação Balada Segura, realizadas nas avenidas Nilo Peçanha e Farrapos. As informações são do G1.
O balanço deste ano já aponta 56 operações em Porto Alegre, com 3.635 abordagens e 444 autuações em razão de alcoolemia ou recusa ao teste do bafômetro. O número de condutores flagrados no exame representa 12,21% do total de abordados.
Em um ano de Balada Segura, 1,2 mil motoristas embriagados foram autuados.
Para o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, esse índice é preocupante. "As campanhas de conscientização são permanentes, além da fiscalização. Mas alguns condutores ainda teimam em ingerir bebida alcoólica e depois dirigir. Colocam em risco as suas próprias vidas e também a segurança de outras pessoas", diz Cappellari.
As blitze da Balada Segura ocorrem de quarta-feira a domingo, com barreiras em vias de intenso fluxo de veículos, na área central e também nos bairros de Porto Alegre. A operação realizada em conjunto por Detran-RS, Brigada e Militar e EPTC já reduziu em 27% o número de acidentes com mortes durante a madrugada, segundo as autoridades.
Fonte: portal G1, 22 de março de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Detran inciou 1.880 por fraude (21/03/2012)

Em setembro de 2010, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deflagrou uma operação para combater a fraude na emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Naquele ano, 1.880 m (...)

A classe méa sobe mais um degrau (25/03/2012)

Após a forte ascensão das classes D e E para C na última década, movimento semelhante de migração social já começa a se repetir da classe C para a B. Com renda familiar mensal entre R$ 2,2 mil e R$ 7 (...)


Seja um associado Sindepark