Os estacionamentos terão os seus clientes de volta?

estacionamentoprivado02-751-168

Por Jorge Hori*

Os aplicativos de chamada de táxi e automóveis particulares, do tipo Uber, são os principais vilões da queda de demanda dos estacionamentos.

Com a melhoria gradual da economia, o que acontecerá com o uso dos aplicativos?

Duas seriam as suas vantagens, além de não precisar estacionar o seu carro no destino: rapidez no atendimento e baixo custo.

A rapidez decorre da alta disponibilidade de prestadores de serviços. É uma consequência da redução dos empregos. Os aplicativos foram uma saída para ter alguma renda. Mesmo tendo que enfrentar o trânsito de São Paulo e trabalhar de12 a16 horas para ter algum rendimento compatível com o seu padrão de vida.

Com a melhoria do mercado de trabalho, muitos voltarão a um emprego e deixarão de atender.

A demora vai aumentar e os preços vão subir.

Os estacionamentos terão os seus clientes de volta?

* Jorge Hori é consultor em Inteligência Estratégica e foi contratado pelo SINDEPARK para desenvolver o estudo sobre a Política de Estacionamentos que o Sindicato irá defender. Com mais de 50 anos em consultoria a governos, empresas públicas e privadas, e a entidades do terceiro setor, acumulou um grande conhecimento e experiência no funcionamento real da Administração Pública e das Empresas. Hori também se dedica ao entendimento e interpretação do ambiente em que estão inseridas as empresas, a partir de metodologias próprias.

NOTA:

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do SINDEPARK.

Estacionamento rotativo tem novo edital (RS)

O governo de Erechim publicou dia 27 o novo edital de concorrência pública para a exploração do serviço de estacionamento rotativo pago na área urbana de Erechim. A abertura das propostas está previst (...)

Transalvador cria 458 vagas de Zona Azul

A Transalvador criou mais 458 vagas de Zona Azul em Salvador. São 50 vagas em Ondina, 58 no Rio Vermelho e 350 em Piatã. A criação foi definida em três portarias publicadas ontem, n o Diário Oficial d (...)