Estacionamento rotativo tem novo edital (RS)

parquimetrosolar-207

O governo de Erechim publicou dia 27 o novo edital de concorrência pública para a exploração do serviço de estacionamento rotativo pago na área urbana de Erechim. A abertura das propostas está prevista para o dia 31 de julho.

O novo edital foi elaborado com base nas sugestões e apontamentos apresentados pelas empresas interessadas em disputar a outorga. Em linhas gerais, foi reduzido o custo financeiro para a empresa vencedora. O percentual de 15% exigido sobre o faturamento bruto caiu para 10% e a caução de 5% foi extinta.

O documento também prevê a obrigatoriedade de um parquímetro para cada 50 vagas. Na versão anterior o edital previa um parquímetro para cada 30 vagas de estacionamento. A outorga de R$ 400 mil foi mantida. O número de vagas permanece em três mil vagas, sendo duas mil na área azul e mil na área verde. O horário permanece inalterado. O estacionamento rotativo funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados a cobrança será realizada das 8h às 12h.

O valor das tarifas também não foi alterado, sendo que para veículos estacionados na zona azul, o valor da hora será de R$ 2 por tempo limitado de até duas horas. Quando fracionado, o valor será de R$ 0,50 por 15 minutos. Na zona verde, o tempo limitado também será de duas horas, e o valor por hora será de R$ 1 e quando fracionado R$ 0,25 por 15 minutos.

A estimativa de arrecadação da empresa vencedora da licitação, conforme o edital, será de R$ 348 mil/mês. Com as alterações no documento, também podem participar do processo licitatório empresas consorciadas.

Fonte: Jornal Bom Dia - Erechim - 28/06/2017

Transalvador cria 458 vagas de Zona Azul

A Transalvador criou mais 458 vagas de Zona Azul em Salvador. São 50 vagas em Ondina, 58 no Rio Vermelho e 350 em Piatã. A criação foi definida em três portarias publicadas ontem, n o Diário Oficial d (...)

Lobby para estacionar (Cuiabá/MT)