Aeroporto de Foz do Iguaçu terá novas vagas no estacionamento (PR)

aeroportotjobim-82

Quem for de carro ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas nos próximos dias poderá utilizar uma nova área de estacionamento. Serão mais 621 novas vagas que estarão disponíveis aos usuários a partir de julho, período em que deve aumentar o movimento de passageiros no terminal em razão das férias escolares. A Tarobá Construções, responsável pela concessão do serviço, investiu cerca de R$ 5 milhões na ampliação.

Para o início da operação da terceira área do estacionamento, foi feito o nivelamento do terreno, drenagem, compactação do solo e pavimentação. A obra também incluiu a sinalização horizontal e vertical, iluminação, instalação de cercas e construção de depósito. Assim como os outros dois estacionamentos, esse também possui monitoramento de câmeras para garantir maior proteção aos usuários.

Segundo o engenheiro Anderson Lopes, inicialmente estava prevista a execução de 450 vagas, mas para atender à demanda crescente por vagas para estacionar foram construídas171 amais, totalizando 621 vagas.

Em três anos e meio de concessão, obras de reformas, adequações e ampliações trouxeram avanços significativos ao estacionamento. Em 2013 eram apenas 447 vagas. Atualmente, os três estacionamentos têm aproximadamente16.900 m²de área construída e oferecem um total de 1.068 vagas. “Ao aumentar a capacidade, proporcionamos ainda mais conforto, comodidade e segurança aos usuários do estacionamento do aeroporto”, afirma o engenheiro.

Fonte: clickfozdoiguacu.com.br, 30/06/2017

Estacionamento rotativo tem novo edital (RS)

O governo de Erechim publicou dia 27 o novo edital de concorrência pública para a exploração do serviço de estacionamento rotativo pago na área urbana de Erechim. A abertura das propostas está previst (...)

Transalvador cria 458 vagas de Zona Azul