Parking News

Desde o dia 11 de fevereiro, a frota de São Paulo tem 1,2 mil ônibus circulando com combustível menos poluente. Parte dos ônibus da empresa VIP utilizará um combustível com 20% de biodiesel, o que gera uma emissão 22% menor de dióxido de carbono (CO2), um dos gases causadores do efeito estufa, ressalta a Agência Estado.
Por enquanto, todos os ônibus que circulam com o combustível menos poluente terão selos identificando que aquele é um veículo mais limpo. A VIP tem uma frota de dois mil ônibus. De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), que gerencia o transporte coletivo na capital paulista, a empresa, que opera linhas nas zonas leste e sul, terá todos os ônibus circulando com 20% de biodiesel até o próximo mês.
Segundo a SPTrans, a chamada ecofrota será implantada em todos os 15 mil ônibus que circulam pela cidade até 2018. Os veículos devem usar biodiesel ou etanol híbrido.
Fonte: Agência Estado, 11 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio não é a melhor saída (04 a 10/02/2011)

O trânsito na região do ABC é motivo de reclamação. Com as cheias de janeiro, o problema só agravou com os alagamentos de vias importantes, inclusive a Avenida dos Estados. Em 2010, os prefeitos estud (...)

São Paulo não anda (04 a 10/02/2011)

A frota da cidade de São Paulo já ultrapassou 7 milhões de veículos. Esse dado significa que há aproximadamente três carros para cada cinco paulistanos. O número assusta e, mais do que isso, pode ter (...)

Decisão beneficia motoristas (10/02/2011)

Consumidores de todo o estado que pretendem adquirir veículos com alienação fiduciária podem comemorar. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada no Diário Oficial do Estado no dia (...)

Alto teor de enxofre fere a saúde (11/02/2011)

Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Aqui no Brasil, porém, usa-se um diesel muito mais poluente. O material particulado que sai dos caminhões, por exemp (...)

PM eleva número de multas na cidade (15/02/2011)

Em pouco mais de seis meses de atuação, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) já fez crescer a quantidade de multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar na capital paulista. Foram 744 m (...)


Seja um associado Sindepark