Parking News

Em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, o secretário dos Transportes, Marcelo Cardinale Branco, solicitou ajuda para reduzir a quantidade de acidentes e mortes de motociclistas no trânsito. A resposta foi a promessa de intensificar a fiscalização de motos em situação irregular ou em péssimas condições. E a média de recolhimento de motos irregulares, que era em torno de 1,5 mil por ano, passou para 1,2 mil por mês em janeiro - as motos representam 12% da frota, que deve chegar a 7 milhões de veículos neste ano, destaca O Estado de S. Paulo.
"Nós estamos trabalhando para reduzir a quantidade de acidentes com motos, mas se chegou a um nível em que era preciso mais do que ações de trânsito. Por isso solicitamos ajuda do CPTran, pois os policiais têm competência para fiscalizar os veículos e os condutores", diz o diretor de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), coronel Alberto Reis.
Ele cita como exemplos de itens que a CET não pode fiscalizar o licenciamento em dia das motos e a situação dos pneus (se estão carecas) ou se há problemas que proíbam a sua circulação. Por isso, o CPTran começou a fazer operações frequentes nos acessos dos principais corredores da cidade. Na última delas, dia 11 de fevereiro, dezenas de motos foram recolhidas na Rua Ijuí, um dos acessos da Avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo.
Além das multas de atribuição do Município (as infrações de trânsito, que também são fiscalizadas pela CET), a volta do CPTran reforçou a fiscalização das regras de competência do Estado - como as situações legais dos veículos e motoristas. Foram aplicadas 30,8 mil autuações desse tipo no ano passado - cerca de 170 por dia.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio não é a melhor saída (04 a 10/02/2011)

O trânsito na região do ABC é motivo de reclamação. Com as cheias de janeiro, o problema só agravou com os alagamentos de vias importantes, inclusive a Avenida dos Estados. Em 2010, os prefeitos estud (...)

São Paulo não anda (04 a 10/02/2011)

A frota da cidade de São Paulo já ultrapassou 7 milhões de veículos. Esse dado significa que há aproximadamente três carros para cada cinco paulistanos. O número assusta e, mais do que isso, pode ter (...)

Decisão beneficia motoristas (10/02/2011)

Consumidores de todo o estado que pretendem adquirir veículos com alienação fiduciária podem comemorar. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada no Diário Oficial do Estado no dia (...)

Alto teor de enxofre fere a saúde (11/02/2011)

Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Aqui no Brasil, porém, usa-se um diesel muito mais poluente. O material particulado que sai dos caminhões, por exemp (...)

PM eleva número de multas na cidade (15/02/2011)

Em pouco mais de seis meses de atuação, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) já fez crescer a quantidade de multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar na capital paulista. Foram 744 m (...)


Seja um associado Sindepark