Parking News

Dia 19 de fevereiro, à meia-noite, moradores de dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mais o Distrito Federal, terão de atrasar em uma hora os relógios devido ao fim do horário de verão. A medida está em vigor desde o dia 17 de outubro. Pelos cálculos do Ministério de Minas e Energia (MME), a média de economia de energia nos últimos anos tem sido de 5%. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), um balanço com números da economia do horário de verão atual será divulgado dia 18 de fevereiro. As informações são do UOL Notícias.
De acordo com o MME, o horário de verão tem como objetivo principal o melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial, adiantando-se os relógios em uma hora. Com isso, é reduzida a concentração de consumo no horário entre 18 e 20 horas, e a diminuição na coincidência de consumo entre as várias utilizações prolonga esse período de maior consumo até as 22 horas, reduzindo o seu valor máximo, chamado de demanda.
A redução da demanda máxima impacta também na redução da necessidade de novos investimentos em geração e transmissão de energia elétrica. Pelos cálculos do ministério, essa redução tem evitado investimentos de R$ 2 bilhões anuais na construção de novas fontes geradoras de energia.
Fonte: UOL Notícias, 15 de fevereiro de 2011

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Rozio não é a melhor saída (04 a 10/02/2011)

O trânsito na região do ABC é motivo de reclamação. Com as cheias de janeiro, o problema só agravou com os alagamentos de vias importantes, inclusive a Avenida dos Estados. Em 2010, os prefeitos estud (...)

São Paulo não anda (04 a 10/02/2011)

A frota da cidade de São Paulo já ultrapassou 7 milhões de veículos. Esse dado significa que há aproximadamente três carros para cada cinco paulistanos. O número assusta e, mais do que isso, pode ter (...)

Decisão beneficia motoristas (10/02/2011)

Consumidores de todo o estado que pretendem adquirir veículos com alienação fiduciária podem comemorar. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada no Diário Oficial do Estado no dia (...)

Alto teor de enxofre fere a saúde (11/02/2011)

Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Aqui no Brasil, porém, usa-se um diesel muito mais poluente. O material particulado que sai dos caminhões, por exemp (...)

PM eleva número de multas na cidade (15/02/2011)

Em pouco mais de seis meses de atuação, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) já fez crescer a quantidade de multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar na capital paulista. Foram 744 m (...)


Seja um associado Sindepark