Na dia 4 de dezembro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a desviar o trânsito das Ruas Gomes de Carvalho, Olimpíadas e Funchal, o que deve aumentar os congestionamentos na região.
Outra polêmica agora envolve o projeto, de custo atualizado em R$ 1.369.854.346,16, segundo o TCM. Para o Tribunal, a Prefeitura teria de realizar outra licitação, uma vez que o projeto sofreu alterações e os aditivos feitos no contrato se tornaram extemporâneos. O relatório que aponta a necessidade de nova licitação antes do início das obras ainda não foi votado pelos conselheiros.
Em nota enviada à reportagem, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela execução dos estudos que permitiram a retomada do contrato, diz que foram feitos estudos técnicos e jurídicos, que demonstraram a viabilidade do prosseguimento da obra; as vantagens da retomada para a administração e os cofres públicos; e a oportunidade do cumprimento do contrato.
O bulevar vai criar uma passagem subterrânea de 1.300 metros para facilitar o tráfego entre a Avenida 23 de Maio e o Morumbi. Fará a ligação direta dos Túneis Ayrton Senna/Tribunal de Justiça aos Túneis Sebastião Camargo e Jânio Quadros, que passam sob o Rio Pinheiros. Com isso, a Juscelino vai ficar restrita ao trânsito local.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de dezembro de 2008