A construção do Trecho Sul do Rodoanel obrigou a mudança da praça de pedágio do km 25,5 da Rodovia dos Imigrantes, no acesso aos bairros Demarchi e Batistini, em São Bernardo do Campo. As novas cabines estão sendo construídas na altura do km 24 e devem entrar em funcionamento no dia 15 de dezembro, conforme reportagem de O Estado de S. Paulo.
O motorista continuará pagando R$ 3,80 para usar o acesso, mas, quando as vias expressas do Rodoanel estiverem em operação, deverá pagar dois pedágios para sair da Imigrantes e circular no Trecho Sul. O primeiro é da Ecovias, que administra a Imigrantes, e o outro para a empresa que ficará responsável pela Asa Sul. As cabines do km 25,5 serão destruídas. No local serão construídas as alças de acesso do trecho Sul à Rodovia dos Imigrantes. Para tentar evitar sobretaxa dos usuários, que pagarão pedágio na saída da Imigrantes e no Rodoanel em seguida, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) estuda a possibilidade de deixar apenas uma cobrança.
As obras das novas cabines no acesso Batistini estão quase prontas, inclusive com equipamentos eletrônicos já instalados. As pistas do Rodoanel passarão por baixo da estrada que vai para a Baixada Santista.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 8 de dezembro de 2008

Obras do Bulevar JK são retomadas (06/12/2008)

Com um contrato 166,4% mais caro e questionado por auditores do Tribunal de Contas do Município (TCM), a Prefeitura iniciou intervenções no trânsito da Zona Sul para o início das obras que vão transfo (...)

Todo ano, cerca de um mês parado (06/12/2008)