No último dia23, acidade passou a contar com214,4 kmde vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia com1,0 kmde extensão, na região de Santo Amaro, Zona Sul da cidade. A ciclovia está localizada na Rua Visconde de Taunay, entre a Rua Antônio Bandeira e a Avenida João Carlos da Silva Borges; continuando pela própria Avenida João Carlos da Silva Borges, da Rua Visconde de Taunay até a Avenida Professor Alceu Maynard Araújo.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou151,4 kmdesde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo possuía63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de400 kmaté o fim deste ano.

"Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas", afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será nos dois sentidos da via em toda a extensão e está sinalizado sobre o leito carroçável com proibição de estacionamento, pintura de solo específica e complementar.

Recomendações ao público

-  Respeite a sinalização;

-  Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

-  Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

-  É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fonte: CET, 26 de janeiro de 2015

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços