Mulher recebe multa de R$ 72 mil por estacionar na frente de sua casa

Após ignorar multas diárias durante um ano, uma motorista escocesa terá de pagar 18,5 mil libras (aproximadamente R$ 72 mil) por estacionar na frente de sua própria casa. Carly Mackie pensava que, por se tratar de sua propriedade, não precisaria se preocupar com as cobranças presas no para-brisa. Só que ela estava errada. A jovem de 26 anos, que mora na cidade de Dundee, na costa leste da Escócia, acaba de receber uma carta formal de uma empresa de estacionamento privado, que tem o direito sobre as vagas na região, dizendo que ela terá de pagar o valor referente a todas as multas atrasadas.

Para Carly, os bilhetes diários eram um "aborrecimento". Ela chegou até a pensar em se mudar por causa da confusão. "Temos o direito de estacionar em frente a nossa propriedade", afirmou Carly. A escocesa, que vive com os pais, afirma se sentir um alvo da empresa de estacionamento e acredita que outros carros na área não foram multados dessa forma.

A companhia informa que Carly não pagou uma única cobrança no último ano e defende que ela não tinha o direito de parar o carro naquela região, reservada para motoristas previamente autorizados. "O local em questão é coberto por um contrato que restringe sua utilização", declarou um porta-voz da empresa ao site de notícias Daily Mail. "Os termos e condições são claramente expostos em sinais por toda a região."

A empresa afirmou que, em todas as vezes em que foi multada, Carly recebeu um bilhete dando a oportunidade de recorrer, mas nunca foi atrás. O porta-voz ainda disse que, se a multa não for paga, a companhia pode levar o caso para a Justiça.

Fonte: Época Negócios, 27 de janeiro de 2015

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços