Parking News

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Hora Park, empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital na cidade, arrecadou R$ 23.931,60 na última edição do Dia do Estacionamento Solidário, realizadaem dezembro. Ovalor, equivalente à renda obtida pelo sistema no dia, foi doado para a Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã (JEDA) e para o Instituto A Casa do Jardim.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a iniciativa permite colaborar com instituições importantes da cidade. “O mote do Dia do Estacionamento Solidário sempre foi o de colaborar com os que mais precisam. Nesta edição pudemos presenciar mais um grande gesto dos motoristas de nossa cidade”, destacou o secretário.

“O montante arrecadado superou o do ano passado, que rendeu cerca de R$ 20 mil. Isso mostra o comprometimento da população em apoiar essa ação social”, afirmou Adélcio Antonini, diretor da Hora Park. “Essa renda ajudará os jovens e crianças que são atendidos por essas duas instituições”, finalizou.

O sistema de Zona Azul Digital funciona na cidade desde outubro de 1999. Desde março de2014, acidade conta com uma das mais modernas formas de pagamento da Zona Azul, por meio do Sistema Vaga Inteligente (www.vagainteligente.com.br). O usuário pode adquirir créditos pela internet para utilização das vagas do estacionamento rotativo, por meio do pagamento por cartão de crédito e habilitando as horas de estacionamento por telefone, internet e SMS.

Fonte: Folha do ABC (São Bernardo do Campo), 10 de janeiro de 2015

Categoria: Ação Social


Outras matérias da edição

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços

O setor de serviços depende do comportamento da indústria, do comércio, do agronegócio. Portanto, com o enfraquecimento da produção industrial e das vendas do comércio varejista, o recuo do setor terc (...)

Preço médio de estacionamento tem aumento (MG)

Os valores pagos nos estacionamentos de Belo Horizonte tiveram aumento de cerca de 10% no último ano, segundo o levantamento do site Mercado Mineiro, divulgado dia 19. O aumento mais significativo foi (...)

Novo pátio em Santos

O ministro dos Portos, Edinho Araújo, confirmou a instalação de um novo estacionamento rotativo para caminhões, para dar maior fluidez ao escoamento da safra agrícola pelo porto paulista e evitar a fo (...)


Seja um associado Sindepark