O processo licitatório da escolha da empresa que vai administrar a zona azul de Uberlândia foi finalizado e a empresa classificada é o Consórcio de Estacionamento Rotativo de Uberlândia. A homologação foi publicada dia 16 no Diário Oficial do Município. O consórcio vencedor é formado por uma empresa de Uberlândia e outra de São Paulo (SP). Ainda não foi divulgada a data em que o serviço volta a funcionar por meio de sistema eletrônico de parquímetro.

A vencedora deverá gerenciar cerca de 4,5 mil vagas de estacionamento rotativos no setor central, incluindo os bairros Lídice, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, Cazeca, Brasil, Martins, além dos bairros Tibery, Santa Mônica e Umuarama, na zona leste. O processo teve os envelopes de propostas abertos no dia 25 de setembro de 2014, mas a escolha da administradora da zona azul durou mais de dois anos.

Em janeiro de2013, aPrefeitura não renovou contrato com a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), entidade que gerenciava o serviço. Desde então, há a tentativa de implantação do uso de parquímetros para regular o uso de vagas de estacionamento nas vias centrais.

A licitação, no entanto, foi suspensa três vezes em 2014, nos meses de março, julho e setembro, por requerimento de empresas interessadas em participar da concorrência.

Fonte: Correio (Uberlândia), 17 de janeiro de 2015

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços