Estacionamento rotativo entra em operação a partir de 2 de fevereiro (TO)

O estacionamento rotativo entrará em funcionamento a partir do dia 2 de fevereiro, segundo informou a Prefeitura de Palmas. Neste primeiro momento, só haverá cobrança nas áreas já demarcadas, ou seja, nos oito bolsões de estacionamento da JK, entre as avenidas NS-02 e NS-04. O novo sistema de estacionamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábado até às 13h.

A obra está sendo executada pela empresa Infosolo Informática Ltda. De acordo com o município, nesta primeira fase, os agentes de estacionamento contratados pela empresa estarão orientando quanto aos procedimentos para estacionar na zona azul. Na primeira semana de operacionalização do sistema, haverá três agentes para cada bolsão de estacionamento.

Eles usarão os tabletes para realizar o checkin dos condutores que ainda não baixaram o aplicativo Blue nos celulares ou não possuem smartphone. Além disso, panfletos serão distribuídos para as pessoas que desejarem fazer uso do aplicativo.

A compra dos créditos para o estacionamento pode ser feita em pontos credenciados ou através do aplicativo Blue disponível para dispositivos móveis como Android, IOS e Windows Phone.

Funcionamento

O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 8 às 18h. Aos sábados, das 8 às 13h. Domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio até a hora máxima de 22h, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.

O tempo máximo de permanência do veículo será de 2h em uma única vaga nas zonas azuis e de 4h nas zonas verdes, que funcionará nas ruas paralelas à JK. Atingido o prazo máximo de permanência na vaga e não havendo a retirada do veículo, este ficará vulnerável a fiscalização e devidas penalidades, aplicadas pela prefeitura.

Os motoristas e motociclistas pagarão valores diferenciados por tempo de permanência. O preço dos carros vai variar de R$ 1 por 30 minutos a R$ 5 por quatro horas. Já os motociclistas deverão pagar R$ 0,75 por 30 minutos e R$ 3,75 por quatro horas.

QR-Code

O QR-Code é um código de barras bidimensional que já está instalado nas vagas de bolsões de estacionamento da Avenida JK. O QR-Code pode ser facilmente scaneado pelo usuário, usando smartphone. Através do código, o aplicativo identifica a vaga, para que o usuário possa fazer o checkin, ao chegar, e o checkout, ao sair.

Fonte: G1 (TO), 26 de janeiro de 2015

Como a crise de energia pode afetar a atividade

A escassez de água pouco afeta as atividades de estacionamento pago. Essas não precisam de água para a operação direta. A água é necessária para a higienização, para os funcionários beberem e, eventua (...)

O declínio esperado do setor de serviços