Parking News

Motociclistas passam em alta velocidade por avenidas de cidades do interior de São Paulo e se arriscam ao tentar esconder as placas para evitar multas. Flagrantes feitos pelos radares fotográficos mostram que a prática tem sido comum em Bauru e em São José dos Campos. A informação é do portal G1.
Em Bauru, a 329 km da capital paulista, um motociclista usou os pés para esconder a placa e não ser multado. Ele trafegava a 114 km/h numa via onde a velocidade máxima permitida era de 60 km/h. Num outro flagrante, uma mochila foi usada para tapar a placa.
Os 56 radares de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, também registram cenas de ousadia e desrespeito às leis de trânsito. Desde 2007 foram 324 flagrantes em que não é possível identificar os motociclistas infratores. Os condutores usam o próprio corpo, num malabarismo arriscado, para esconder as placas das motos.
A imprudência tem gerado acidentes também nas rodovias. De acordo com a concessionária Nova Dutra, os acidentes envolvendo motos e o número de mortes de motociclistas tem aumentando. De janeiro a abril desde ano, foram 1.818 acidentes e 45 mortes. No mesmo período de 2009, foram 1.593 acidentes e 35 mortes.
Fonte: portal G1, 21 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Compensações para o trânsito (20/05/2010)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, depois de três anos de tramitação, projeto de lei que fixa compensações que empreendimentos geradores de grande tráfego de veículos e pessoas - shoppings, univ (...)

Flanelinhas rodam em São Cristóvão (16/05/2010)

Mais uma vez a Polícia realizou uma operação para reprimir a ação de flanelinhas. Na madrugada do dia 14 de maio, uma ação conjunta de agentes da 171ª DP (São Cristovão) e da Secretaria Especial de Or (...)

Atraso em obra ajuda a travar SP (20/05/2010)

O atraso na liberação de uma faixa da pista expressa da Marginal Pinheiros e a chuva no dia 19 de maio travaram o trânsito na capital durante a manhã. Por causa desses dois problemas, que originaram o (...)

Cresce procura por carros de luxo (18/05/2010)

O mercado de luxo cresce sem parar no Brasil. É um mercado que arranca olhares e suspiros por onde passa. Chama a atenção pela beleza e pela elegância. Ainda assim, esse é um mercado que não para de c (...)

Garagens vazias (24/05/2010)

A superlotação do metrô de São Paulo frustrou um dos projetos destinados a convencer os adeptos do transporte individual a trocar os automóveis pelos trens. Há 16 meses, como parte do Plano de Expansã (...)

"Carro de fora" livre da inspeção (21/05/2010)

Os proprietários de veículos licenciados em São Paulo, mas que circulam em outros municípios, podem solicitar a dispensa da obrigatoriedade de fazer a inspeção veicular. Para isso, têm de encaminhar u (...)

Pedágio urbano: aqui não (23/05/2010)

Entre fevereiro e março deste ano dois projetos pedindo a proibição de qualquer pedágio urbano em Curitiba foram protocolados na Câmara Municipal. O primeiro é da vereadora Renata Bueno e tem o apoio (...)


Seja um associado Sindepark