Parking News

O atraso na liberação de uma faixa da pista expressa da Marginal Pinheiros e a chuva no dia 19 de maio travaram o trânsito na capital durante a manhã. Por causa desses dois problemas, que originaram outros, o congestionamento atingiu 150 km às 9h30, o terceiro maior registrado neste ano durante a manhã, segundo a CET. A chuva, que começou na madrugada e se estendeu pela manhã, apesar de não provocar grandes alagamentos, causou problemas em 20 semáforos, fez a Linha Vermelha do Metrô (Barra Funda Corinthians Itaquera) trafegar mais lentamente e mais de 20 acidentes com motos foram verificados pelos agentes de trânsito, conforme noticiou o Diário.
Na madrugada, a Subprefeitura de Pinheiros realizou serviços de recapeamento na faixa da Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castello Branco, na altura da Ponte Cidade Jardim. A faixa era para ser liberada às 5h. Entretanto, isso só ocorreu às 6h30, causando grande engarrafamento na via e nos seus principais acessos. De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o atraso na conclusão do recapeamento ocorreu por causa da chuva.
Apesar de o problema ter se originado na Marginal Pinheiros, o pior trecho na cidade foi a Radial Leste, com filas de 9,8 km no sentido Centro, entre o Metrô Vila Matilde e a Rua Wandenkolk. No Corredor Norte Sul, o engarrafamento foi de 6,9 km no sentido Aeroporto, da Praça Campo de Bagattele até o Viaduto Santa Generosa.
Para o consultor de transportes Flamínio Fichmann, o transtorno seria menor se houvesse mais investimento em obras de melhora e ampliação de faixas na Marginal Pinheiros. "Isso reduziria o impacto da interdição que parou o trânsito no entorno. Deveriam ser feitas obras semelhantes às que ocorreram na Marginal Tietê"; afirmou o especialista. Na avaliação do consultor Horácio Figueira, o poder público deveria garantir a velocidade nos corredores de ônibus. "Isso iria beneficiar a maioria dos trabalhadores e obrigaria mais pessoas a deixarem os carros em casa", disse.
Fonte: Diário de São Paulo, 20 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Compensações para o trânsito (20/05/2010)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, depois de três anos de tramitação, projeto de lei que fixa compensações que empreendimentos geradores de grande tráfego de veículos e pessoas - shoppings, univ (...)

Flanelinhas rodam em São Cristóvão (16/05/2010)

Mais uma vez a Polícia realizou uma operação para reprimir a ação de flanelinhas. Na madrugada do dia 14 de maio, uma ação conjunta de agentes da 171ª DP (São Cristovão) e da Secretaria Especial de Or (...)

Cresce procura por carros de luxo (18/05/2010)

O mercado de luxo cresce sem parar no Brasil. É um mercado que arranca olhares e suspiros por onde passa. Chama a atenção pela beleza e pela elegância. Ainda assim, esse é um mercado que não para de c (...)

Garagens vazias (24/05/2010)

A superlotação do metrô de São Paulo frustrou um dos projetos destinados a convencer os adeptos do transporte individual a trocar os automóveis pelos trens. Há 16 meses, como parte do Plano de Expansã (...)

"Carro de fora" livre da inspeção (21/05/2010)

Os proprietários de veículos licenciados em São Paulo, mas que circulam em outros municípios, podem solicitar a dispensa da obrigatoriedade de fazer a inspeção veicular. Para isso, têm de encaminhar u (...)

Pedágio urbano: aqui não (23/05/2010)

Entre fevereiro e março deste ano dois projetos pedindo a proibição de qualquer pedágio urbano em Curitiba foram protocolados na Câmara Municipal. O primeiro é da vereadora Renata Bueno e tem o apoio (...)


Seja um associado Sindepark