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O Sul da França é o cenário escolhido por muitos ricos e famosos em seus dias de descanso. E foi também a locação para a estreia do Audi R8 Spyder. Depois das filmagens de "Homem de Ferro 2", no qual serviu de carro oficial para o herói da Marvel, a nova estrela da Audi abre a capota para receber os primeiros raios de sol do ano. E tal como muitas celebridades, o conversível chega elegantemente atrasado ao mercado. Afinal, a versão cupê estreou há dois anos e muito já se falou sobre derivações do esportivo. Ainda assim o R8 Spyder consegue cativar logo ao primeiro olhar, com a mesma agressividade do cupê, o que pode fazer com que qualquer um desculpe o atraso, relata reportagem da AutoMotor/Portugal, em Nice/França, para Auto Press.
Do ponto de vista estético, o que mais marca o conversível é o desaparecimento de faixas verticais atrás das portas, característica do cupê. Em contrapartida, foram mantidas as generosas entradas de ar laterais destinadas a ventilar os impetuosos 525 cv de potência do motor 5.2 FSI.
O R8 Spyder já está disponível no mercado europeu. No Brasil, deve ser mostrado no Salão de São Paulo, em outubro. Em Portugal, os preços começam em 214.500 euros (o equivalente a R$ 479.235) para a versão 5.2 V10 FSI equipada com caixa de câmbio manual. A versão com transmissão automática sequencial R-Tronic, com opção de troca de marchas através de borboletas atrás do volante, aumenta o preço do modelo em 4.200 euros - esta versão completa deve custar em torno de R$ 1 milhão no Brasil.
A lista de itens de série é bem completa e inclui o sistema de som premium da Bang & Olufsen, faróis dianteiros em leds, o sistema de suspensão Audi Magnetic Ride e navegador. Ainda assim, estão disponíveis alguns opcionais, como freios em cerâmica e microfones wireless integrados nos cintos de segurança para o sistema de comando de voz para vários itens do carro, como ar, som e Bluetooth.
A hora da estrela
Em meio a tanta tecnologia e design, é de espantar que a Audi tenha optado por uma capota de lona para o R8 Spyder. Contudo, o revestimento exterior e interior, seu conforto térmico e acústico e o fato de pesar apenas 42 kg justificam essa pequena visita ao passado. E bastam 19 segundos para que o carro fique ainda mais desejável. É o tempo que a capota precisa para se alojar de forma totalmente automática no seu compartimento - o que pode ser feito com o carro em movimento, a velocidades de até 50 km/h.
Acima desta velocidade e com a capota recolhida, o ronco do motor V10 soa como música para os ouvidos. O que torna ainda mais excitante a performance do Spyder, que leva 4,1 segundos para cumprir o zero a 100 km/h. Para o zero a 200 km/h, foram 12,4 segundos. A velocidade máxima, segundo o fabricante, é de 313 km/h.
Fonte: Auto Press, 22 de maio de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel


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