Parking News

É só o trânsito complicar que lá vão eles pelo corredor formado entre os carros. As motocicletas acabam desenhando uma faixa exclusiva. Alguns se arriscam e quase batem. Fazem também ultrapassagens perigosas pelo ponto cego do motorista que vai à frente, mostra reportagem do programa Bom Dia DF. "Nós entendemos que, como a faixa é feita para ser ocupada por um veículo de cada vez, o motociclista que anda na lateral do veículo comete infração considerada grave, de R$ 127", explica o diretor de Fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca.
As imprudências - comuns nas ruas do DF - acabaram se refletindo no último levantamento de acidentes de trânsito do Detran. Em 2009, um terço das ocorrências com mortes envolveram motos. Em 64% delas a vítima foi o próprio motociclista. A estatística: 131 mortes. Ou seja, 20% do total de pessoas que morreram em acidentes de trânsito.
O presidente do Sindicato de Motociclistas Profissionais reconhece que é preciso investir mais em treinamento. Mesmo assim, diz que a maioria dos acidentados não é motofretista. "Nós estamos preocupados com a quantidade de motociclistas envolvidos em acidentes. Mas queremos deixar bem claro que não é o profissional. É o usuário comum, que compra uma moto pra ir e voltar do trabalho, e muitas vezes nem tem carteira", destaca Reivaldo Alves de Morais.
"Infelizmente, a questão econômica fala em primeiro lugar, em virtude das várias realidades existentes no País. O Detran só pode exigir o mínimo do código e é necessário que ele tenha outras formas de treinamento", acrescenta Fonseca.
Fonte: Bom Dia DF (TV Globo), 10 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)

Zona Azul, perdas e ganhos (05/05/2010)

Os primeiros dias da implantação da Zona Azul em Moema trazem de volta algumas questões de 35 anos atrás, quando o sistema foi lançado na cidade de São Paulo, originalmente na Praça da Bandeira, sob o (...)

Uma bandeirada ferente (05/05/2010)

Engarrafamentos quando menos se espera, malha metroviária pouco abrangente, excesso de ônibus nas vias. Locomover-se pela cidade pressupõe paciência para superar obstáculos. Não sem razão, dar um jeit (...)

Valets a um passo da ilegalidade (05/05/2010)

Três anos e um mês depois de entrar em vigor, a lei municipal que disciplina os serviços de manobra e guarda de veículos - os chamados valets - em Curitiba deverá ser regulamentada por decreto do Exec (...)

Sistema ainda é complicado (04/05/2010)

O novo sistema da Zona Azul, presente em 30 ruas da Capital e que permite pagar o estacionamento rotativo pelo celular via internet, ainda gera dúvidas aos usuários. Dia 4 de maio, representantes do I (...)

Flanelinhas vão sair das ruas (08/05/2010)

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com cerca de 100 flanelinhas que atuam nas ruas da cidade e fez a eles uma proposta irrecusável: vai ajudar a tirar esses trabalhadores d (...)


Seja um associado Sindepark