A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estuda propostas de três empresas interessadas em participar da modernização da Zona Azul em São Paulo. O projeto tem como objetivo a construção de prédios com vagas de estacionamento rotativas (a chamada Zona Azul Vertical) e a evolução da cobrança - por meio de parquímetros e pelo celular. As informações são do portal G1.
O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi divulgado no fim do ano passado. No dia 26 de abril, a CET recebeu projetos de três empresas. As propostas estão sendo analisadas pela companhia. A que for considerada melhor será usada como referência para o edital de licitação do futuro sistema.
No PMI, as empresas devem apresentar especificações sobre a construção, a operação, a administração e a manutenção do sistema proposto. A ideia da CET é implantar um projeto único de modernização da Zona Azul em toda a cidade - ampliando a área de cobertura do estacionamento rotativo.
Testes
Por enquanto, algumas das mudanças pretendidas pela CET estão em fase de testes. Desde 2008, os motoristas podem pagar seu período na Zona Azul por meio do celular em três pontos da capital paulista - nos bairros dos Jardins e Cidade Jardim e na Praça Charles Muller.
Para se cadastrar no sistema é preciso ligar para o número (11) 3065-5252 e fornecer o CPF e o número do cartão de crédito. Com o cadastramento, quando o motorista quiser estacionar precisará apenas telefonar e digitar o número da vaga indicado na placa da rua.
O talão virtual tem 20 créditos de 30 minutos, custará R$ 18 e será vendido nos mesmos pontos do talão. Na hora de ir embora, basta ligar de novo e desativar o serviço.
Fonte: portal G1, 7 de maio de 2010

Categoria: Mercado

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)