Parking News

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com cerca de 100 flanelinhas que atuam nas ruas da cidade e fez a eles uma proposta irrecusável: vai ajudar a tirar esses trabalhadores das ruas, onde têm uma atividade informal, e melhorar a condição de vida dessas pessoas que vivem do subemprego. O projeto Cidadão VR está oferecendo R$ 500 de Bolsa Família, cesta básica, mais almoço, café da manhã, vale-transporte, cursos profissionalizantes e oportunidade de emprego no mercado de trabalho, para que possam sair das ruas e conquistar uma profissão melhor - e com carteira assinada. As informações foram divulgadas pelo jornal O Dia.
É oferecido, ainda, tratamento de saúde para quem for dependente químico (álcool e outras drogas) e ajuda aos que tiverem pendências na Justiça. Uma bolsa família de R$ 250 será paga de 15 em 15 dias, aos que tiverem 100% de frequência na capacitação e nos cursos profissionalizantes que estão sendo ministrados na Universidade à Distância, no Estádio da Cidadania, já a partir desta semana. Os flanelinhas que assinaram a lista de presença vão receber dois vales-transporte por dia, antes do primeiro salário, para que não faltem ao curso na parte teórica e profissional que terão.
A Secretaria Municipal de Ação Comunitária terá equipes nas ruas para inspecionar se alguém voltou para o trabalho informal, enquanto estiver inscrito na capacitação.
Fonte: O Dia (RJ), 8 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)

Zona Azul, perdas e ganhos (05/05/2010)

Os primeiros dias da implantação da Zona Azul em Moema trazem de volta algumas questões de 35 anos atrás, quando o sistema foi lançado na cidade de São Paulo, originalmente na Praça da Bandeira, sob o (...)

Uma bandeirada ferente (05/05/2010)

Engarrafamentos quando menos se espera, malha metroviária pouco abrangente, excesso de ônibus nas vias. Locomover-se pela cidade pressupõe paciência para superar obstáculos. Não sem razão, dar um jeit (...)

Valets a um passo da ilegalidade (05/05/2010)

Três anos e um mês depois de entrar em vigor, a lei municipal que disciplina os serviços de manobra e guarda de veículos - os chamados valets - em Curitiba deverá ser regulamentada por decreto do Exec (...)

Sistema ainda é complicado (04/05/2010)

O novo sistema da Zona Azul, presente em 30 ruas da Capital e que permite pagar o estacionamento rotativo pelo celular via internet, ainda gera dúvidas aos usuários. Dia 4 de maio, representantes do I (...)


Seja um associado Sindepark