A edição de novembro de 1972 da Revista Expansão veiculou uma reportagem com Maurício Correia Dias, dono da Estacentro (fundada em 1962) e um dos precursores do negócio de estacionamentos no Brasil.

Intitulada "Estacentro na lógica da pipoca", a reportagem abordou a falta de fiscalização de estacionamento proibido em vias públicas (como um fator que influenciava o movimento nos estacionamento), a falta de legislação específica para a atividade, relações contratuais de locação de terrenos e tabelamento de preços do serviço.

Foi na discussão deste último item - tabelamento de preços - que surgiu a lógica da pipoca. Disse o garagista em defesa do não tabelamento: "O caso aí é simples. Querer tabelar os preços em níveis uniformes é como dizer a um pipoqueiro que venda suas pipocas pelo mesmo preço a todas as horas do dia. A pipoca poderá custar tão cara durante o dia que ninguém se aventura a comprar. E tão barata na hora do circo, que o pipoqueiro não tem nenhum lucro."

Categoria: Fique por Dentro

Estacionamento Cidadão

Primeira fase terá como tema o "Uso Racional de Água e Energia"

Cidade Limpa: stritais da ACSP incam ruas-modelo