Parking News

O número de mortes no trânsito caiu em quase todos os 33 bairros da cidade do Rio de Janeiro de 2008 para 2009. Mas em sete localidades as mortes aumentaram, segundo pesquisa da ONG Rio Como Vamos. Segundo o levantamento, divulgado dia 9 de dezembro, a queda do número de mortes de 22% no período é reflexo da Lei Seca que, com operações de trânsito, coibiu os motoristas de ingerirem bebidas alcoólicas antes de dirigir com medidas como a aplicação de multas pesadas, perda da carteira de habilitação e até a detenção. As informações são da Agência Brasil.
No entanto, a medida não teve a mesma eficácia em toda a cidade. Em Campo Grande, na zona oeste, Complexo do Alemão, Pavuna, Penha, Tijuca e Vigário Geral, na zona norte, o número de vítimas aumentou de um ano para o outro, assim como em Santa Teresa, no centro.
Calculado sobre um grupo de 100 mil habitantes, o número de mortes na Pavuna foi o mais alto, de 22,33. Copacabana, na zona sul, registrou o menor: 3,41. No centro da cidade, o indicador registrou a maior queda, de 55%, passando de 97,37 para 43,54 vítimas.
"A redução das mortes no trânsito é, evidentemente, resultado da Lei Seca. O índice caiu em praticamente todas as regiões. Mas onde não caiu, é necessária uma intervenção focada, com maior vigilância", avaliou a presidente da ONG, Rosiska Darcy de Oliveira.
O coordenador da Lei Seca informa que pretende intensificar o número de operações nessas localidades. Atualmente, segundo Carlo Alberto Lopes, sete equipes, com cerca de 20 pessoas, patrulham toda a cidade nos horários mais críticos.
O número de mortes em decorrência do trânsito caiu 44% na Barra, entre 2008 e 2009, segundo a pesquisa da Rio Como Vamos.
Fonte: Agência Brasil, 10 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trânsito infernal (08/12/2010)

Todos os meses, 5 mil brasilienses são habilitados para conduzir nas ruas da cidade e 10 mil novos carros entram em circulação. Esse número crescente de motoristas e veículos pode ser notado com facil (...)

Guardadores viram falsos valets (13/12/2010)

Eles vestem calça social, camisa, gravata e simulam ser manobristas de um valet na Rua dos Pinheiros, zona oeste de São Paulo. No lugar do guarda-sol com mesa, os "funcionários", que na verdade são fl (...)

Receita ulga regras do IR 2011 (13/11/2010)

A Receita Federal publicou ontem, dia 13 de dezembro, no Diário Oficial, as informações relativas à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2011, ano-base 2010. Confira abaixo as novida (...)

Maxipark abre estacionamento (10/12/2010)

O décimo estacionamento da Maxipark, que já administrava 300 vagas em terceirização para o Grupo Safra, foi aberto na Avenida Vereador José Diniz, 3.707, na zona sul de São Paulo. Segundo informou o j (...)


Seja um associado Sindepark