Parking News

A falta de vagas no Setor Comercial Sul é lucro na certa para o flanelinha Hildo. Sem opção, muitos motoristas procuram por ele. "Não tem como a gente estacionar aqui, a gente deixa a chave e ele coloca na vaga", diz uma mulher à reportagem do DFTV 1ª Edição. "Quando você para num lugar que não conhece fica com receio de voltar e o carro não estar mais no lugar", reconhece a jornalista Luciana Matayosshi.
Nesta época do ano, aumenta o número de flanelinhas nos estacionamentos do Distrito Federal. Muitos não são guardadores, mas se passam por flanelinhas para cometer crimes. Assaltam, furtam e até traficam drogas usando justamente o carro desses motoristas que deixam a chave com eles.
A Polícia Civil diz que policiais disfarçados fazem rondas diariamente nos estacionamentos do centro de Brasília para identificar os falsos flanelinhas. No segundo semestre, mais de 300 foram abordados. Só na semana passada, três foram presos.
"Num desses casos, o falso flanelinha levou o carro do cliente para outro estacionamento e roubou. O dono do carro não tinha a ideia que o veículo dele estava sendo usado para roubo", disse o delegado Laércio Rosseto.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seops), 1,5 mil flanelinhas estão cadastrados e trabalham regularmente com coletes, mas ainda é possível ver muitos sem a identificação. A Seops calcula que são cerca de cinco mil na clandestinidade.
A polícia alerta: motoristas não devem deixar a chave com os flanelinhas e denunciar sempre que se sentirem intimidados por eles.
Fonte: programa DFTV 1ª Edição, 6 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trânsito infernal (08/12/2010)

Todos os meses, 5 mil brasilienses são habilitados para conduzir nas ruas da cidade e 10 mil novos carros entram em circulação. Esse número crescente de motoristas e veículos pode ser notado com facil (...)

Guardadores viram falsos valets (13/12/2010)

Eles vestem calça social, camisa, gravata e simulam ser manobristas de um valet na Rua dos Pinheiros, zona oeste de São Paulo. No lugar do guarda-sol com mesa, os "funcionários", que na verdade são fl (...)

Receita ulga regras do IR 2011 (13/11/2010)

A Receita Federal publicou ontem, dia 13 de dezembro, no Diário Oficial, as informações relativas à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2011, ano-base 2010. Confira abaixo as novida (...)

Maxipark abre estacionamento (10/12/2010)

O décimo estacionamento da Maxipark, que já administrava 300 vagas em terceirização para o Grupo Safra, foi aberto na Avenida Vereador José Diniz, 3.707, na zona sul de São Paulo. Segundo informou o j (...)


Seja um associado Sindepark