Bares lotados e o mesmo problema de sempre. "Quando vamos sair para nos divertir não tem vaga, a gente tem que deixar o carro na mão dos flanelinhas, que arranham e danificam o veículo. Qual é a garantia que a gente tem?", diz o advogado Ênio Siqueira.
Também tem aquele motorista que larga o carro onde bem entender. Um carro foi estacionado, na 206 Sul, em frente à rampa de acesso de deficientes, impedindo a passagem. Já na 309/310 Norte, havia fila dupla, carro parado sem autorização na vaga para cadeirantes e veículos no meio da rua bloqueando vagas que estão livres.
Nas quadras residenciais os mesmos problemas, constatou reportagem do Bom Dia DF. A faixa amarela contínua significa que não é permitido parar, mas é ignorada; o ponto de táxi e o espaço destinado ao quebra-mola também não são respeitados. "Não sabia que era proibido", diz um motorista.
Os motoristas parecem não aprender. Pois, segundo o Detran, ao longo de todo o ano foram aplicadas 110 mil multas por estacionar em local proibido. E no último levantamento, feito até o dia 20 de novembro, já foram mais de 70 mil infrações deste mesmo tipo.
Motorista fora da lei é comum nas superquadras do Plano Piloto. O representante do Conselho Comunitário da Asa Sul, Artur Benevides, diz que há uma semana um caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguiu passar, porque havia carros estacionados nos dois lados da via, de forma proibida.
O mesmo acontece em Taguatinga Norte. Em umas das avenidas principais a equipe de reportagem encontrou dezenas de carros estacionados em cima da calçada durante a madrugada, alguns na frente de portões com a placa de proibido estacionar.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 10 de dezembro de 2010

Trânsito infernal (08/12/2010)

Todos os meses, 5 mil brasilienses são habilitados para conduzir nas ruas da cidade e 10 mil novos carros entram em circulação. Esse número crescente de motoristas e veículos pode ser notado com facil (...)

Guardadores viram falsos valets (13/12/2010)