Parking News

O Índice de Preços no Varejo (IPV) da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) teve elevação de 0,10% em julho - quinta alta consecutiva. No entanto, o resultado confirma um movimento de desaceleração, que já foi percebido em junho, quando o IPV também registrou alta de 0,10%. A informação é do Jornal do Brasil.
Nos sete primeiros meses do ano, o índice acumula alta de 0,52% e, em 12 meses, 1,30%. Dos 21 grupos analisados, 11 registraram queda nos preços. "Esta é a primeira vez, no ano, que o número de grupos em queda é maior do que os que registraram alta", afirma Júlia Ximenes, economista da Fecomercio.
Os alimentos continuam puxando a alta do índice em virtude das condições climáticas, que prejudicam a safra de alguns bens. As maiores pressões foram nos segmentos de Supermercados e Feiras. O primeiro passou de uma elevação de 0,53% em junho para 0,52% em julho, acumulando alta de 2,39% em 2009. Já o segmento de Feiras teve alta de 2,02% ante a queda de 4,10% em junho e acumula nos primeiros sete meses do ano elevação de 4,78%.
Drogarias e Perfumarias também apresentaram alta de 0,85%, acumulando nos primeiros sete meses do ano aumento de 7,36%. O resultado de julho foi influenciado pela variação de 1,01% em Drogarias, enquanto os produtos de Perfumarias registraram alta de 0,12%.
Fonte: Jornal do Brasil, 20 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Carência por mais tempo (19/08/2009)

A Câmara dos Vereadores aprovou dia 18 de agosto, em segunda discussão, projeto de lei da vereadora Rosa Fernandes que estabelece uma carência para os motoristas que querem parar por pouco tempo em va (...)

Vaga para a bagunça (19/08/2009)

A escolha de uma empresa para operar as vagas do Rio Rotativo no trecho mais nobre da Zona Sul não foi suficiente para acabar com a farra dos flanelinhas. Durante três dias, o jornal O Globo flagrou g (...)

BR Malls faz oferta por shopping em SP (21/08/2009)

A empresa de shoppings BR Malls comunicou ao mercado ter feito uma oferta à incorporadora JHSF para adquirir 95% do Shopping Metrô Santa Cruz e os direitos de exploração do estacionamento do Metrô San (...)

Talão poderá ser vendo online (21/08/2009)

Até que os parquímetros entrem em operação na cidade, a Prefeitura de São Paulo estuda uma forma de melhorar a distribuição dos talões de Zona Azul. Segundo a Secretaria de Transportes, a própria Comp (...)

Revisão do Plano retor (21/08/2009)

Urbanistas e associações de bairro conseguiram convencer vereadores e o governo municipal de que foram cometidos excessos na proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). O projeto de revisã (...)

SP tem 1 fiscal para 234 vagas (22/08/2009)

As 32.815 vagas de Zona Azul da capital têm 280 agentes dedicados exclusivamente a fiscalizá-las. Esse é o motivo, segundo o Tribunal de Contas do Município (TCM), para que um em cada cinco motoristas (...)

PBH quer retirar flanelinhas das ruas (21/08/2009)

Pressionada para coibir a ação dos flanelinhas na cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estuda uma forma de impedir que os motoristas se submetam à atuação dessas pessoas. Essa foi a principal (...)

Fiscalização nos valets (24/08/2009)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública vai deflagrar, nesta semana, uma operação para verificar se as normas estabelecidas em março pela prefeitura do Rio de Janeiro estão sendo cumpridas pelas empre (...)


Seja um associado Sindepark