Parking News

Etanol continua competitivo ante gasolina em cinco Estados brasileiros, diz ANP

 

Os preços médios do etanol continuaram vantajosos ante os da gasolina em cinco Estados brasileiros na semana passada - Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Paraná - todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado foi vendido, em média, por 56,68% do preço da gasolina, em Goiás a 67,06% e em Minas Gerais a 63,46%. Em São Paulo, a paridade ficou em 65,05% e no Paraná em 69,46%. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade ficou em 66,29% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina foi mais vantajosa no Roraima, com a paridade de 91,83% para o preço do etanol.

Fonte: Estadão Conteúdo, 21/10/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mobilidade e estacionamentos

Em meio a um cenário de negócios e tecnologias disruptivas que estão mudando a forma como nos deslocamos e entendemos nossa (...)

Sai edital da Zona Azul (SC)

A Prefeitura de Florianópolis divulgou dia 18, no Diário Oficial, resumo do edital de licitação para a exploração do estacionamento (...)


Seja um associado Sindepark