Parking News

Edital para concessão de Zona Azul deve ser publicado neste mês (Americana/SP)

parquimetrofortaleza-742

O edital de licitação para concessão da Zona Azul Eletrônica, em Campinas, deve ser publicado neste mês pela prefeitura, segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Após a contratação da empresa, a previsão é que o número de vagas aumente das atuais 1,9 mil para 8 mil, ao longo de três anos, de acordo com a Emdec. A Zona Azul Eletrônica prevê a substituição do atual talonário em papel por um sistema digital de controle do estacionamento. O projeto prevê que haja uma central operacional na concessionária e outra na Emdec.

Parquímetros digitais multivagas serão instalados na faixa de serviço das calçadas. O deslocamento do usuário não deve exceder70 metrose, no caso de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, os equipamentos estarão mais próximos, de acordo com a administração municipal.

A compra de créditos para uso das vagas poderá ser feita por meio de site, celular, pontos de venda credenciados ou central de atendimento. O pagamento será por moedas, cartão de débito ou crédito, smart card, ou boleto bancário, ainda de acordo com o Executivo.

As pessoas também terão acesso a um aplicativo de celular, pelo qual poderão registrar o uso e fazer pagamento, identificar vagas livres e controlar a permanência.

A concessão prevê uma atualização tecnológica de todo o sistema, após cinco anos.

Fonte: Todo Dia - Americana - 02/06/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e revitalização do Centro

Por Jorge Hori* A área central da cidade de São Paulo foi, no século passado, o principal polo de atração das atividades urbanas. Chegou, em consequência, a um nível de saturação, o que causou a disp (...)

CET aponta redução de acidentes nas Marginais

O número de acidentes de trânsito com vítimas nas Marginais do Pinheiros e do Tietê continuou caindo mesmo depois do aumento dos limites de velocidade adotado no fim de janeiro pela gestão do prefeito (...)

Comissão vai estudar Área Azul em Rio Preto (SP)

Vereadores aprovaram dia 6 a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para realizar estudos técnicos sobre a Área Azul de Rio Preto. Projeto de autoria do vereador Celso Luiz de Oliveira ( (...)

Honda eleva aposta na eletrificação

A Honda vai acelerar o desenvolvimento e lançamento de veículos elétricos, híbridos e célula de hidrogênio. Na falta de horizonte claro sobre qual tecnologia vai prevalecer no futuro, a fabricante já (...)

Salão inaugura era híbrida elétrica na Argentina

A redução significativa do imposto de importação para veículos híbridos e elétricos na Argentina anunciada recentemente pelo governo local animou as montadoras a iniciarem sua corrida para participar (...)


Seja um associado Sindepark