Parking News

Câmara aprova projeto por regras em estacionamentos (Taubaté/SP)

estacionamentosbh-529

A Câmara de Taubaté aprovou, dia 5 de junho, o projeto de lei, de Nunes Coelho (PRB), que estabelece critérios para diferenciar veículos grandes e pequenos e regulamenta as cobranças feitas pelos estacionamentos em Taubaté.

O projeto depende de segunda votação e sanção do prefeito para que entre em vigência. No texto é estabelecido que veículos pequenos como aqueles com dimensões de até 2,30m de largura e 4,50m de comprimento e como grandes aqueles que excedem 2,30m de largura ou 4,50m de comprimento.

De acordo com a proposta, os donos de estacionamentos devem fixar placa em local visível contendo essas informações, e os estacionamentos que ofereçam vagas para veículos grandes devem ter demarcação específica. As sanções vão desde notificação até suspensão de alvará de funcionamento, passando por multa de R$ 919,10.

Na justificativa do projeto, o autor explica que não são claros para os clientes os parâmetros para a cobrança, que chega a ser “abusiva e arbitrária”. “A falta de vagas disponíveis para estacionar, principalmente na região central, impulsiona o aumento dos estacionamentos. Porém, esse serviço precisa de regras, e um dos pontos que carece de regulamentação é o que define a diferença entre carro grande e carro pequeno, a fim de orientar a cobrança.”

Para determinar as medidas que estão no projeto, foi usado como parâmetro o Código de Obras de Taubaté, que estabelece área mínima para a vaga um retângulo de 2,30m por 4,50m.

Fonte: Guia Taubaté, 06 de junho de 2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e revitalização do Centro

Por Jorge Hori* A área central da cidade de São Paulo foi, no século passado, o principal polo de atração das atividades urbanas. Chegou, em consequência, a um nível de saturação, o que causou a disp (...)

CET aponta redução de acidentes nas Marginais

O número de acidentes de trânsito com vítimas nas Marginais do Pinheiros e do Tietê continuou caindo mesmo depois do aumento dos limites de velocidade adotado no fim de janeiro pela gestão do prefeito (...)

Comissão vai estudar Área Azul em Rio Preto (SP)

Vereadores aprovaram dia 6 a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para realizar estudos técnicos sobre a Área Azul de Rio Preto. Projeto de autoria do vereador Celso Luiz de Oliveira ( (...)

Honda eleva aposta na eletrificação

A Honda vai acelerar o desenvolvimento e lançamento de veículos elétricos, híbridos e célula de hidrogênio. Na falta de horizonte claro sobre qual tecnologia vai prevalecer no futuro, a fabricante já (...)

Salão inaugura era híbrida elétrica na Argentina

A redução significativa do imposto de importação para veículos híbridos e elétricos na Argentina anunciada recentemente pelo governo local animou as montadoras a iniciarem sua corrida para participar (...)


Seja um associado Sindepark