Cinco automóveis seminovos de luxo, roubados entre outubro de 2006 e janeiro deste ano, foram apreendidos em um estacionamento da Avenida dos Jamaris, em Moema, Zona Sul.

O corretor Ubiratan Francisco das Chagas, de 43 anos, foi preso em flagrante, suspeito de envolvimento nos crimes. As chaves dos carros estavam com Fernando Augusto da Cruz Prado, no Planalto Paulista.

O delegado Arli Antônio Reginaldo, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 5ª Seccional, afirma que os policiais investigavam uma quadrilha responsável por roubos e furtos de veículos e motos quando surpreenderam Chagas na Avenida Arruda Botelho, em Pinheiros (Zona Oeste).

Ele dirigia o Vectra Elegance 2006/2007, que estava com placas falsas. O veículo havia sido roubado em Artur Alvim (Zona Leste), em 16 de janeiro. Chagas responde a 11 inquéritos por furto, receptação e estelionato. Ele indicou o estacionamento de Moema, onde os policiais apreenderam os outros cinco veículos: Corolla, Fusion, Xsara Picasso, Siena e Audi.

Alguns estavam com placas frias e outros, com placas clonadas. Os funcionários relataram que os cinco automóveis foram deixados lá pela mesma pessoa e estavam com o pagamento de diárias atrasado.

O delegado conta que um dos manobristas reconheceu Fernando Prado por foto. Segundo ele, Prado teria deixado um dos carros no local em 2006.

Os parentes dele entregaram as chaves dos cinco veículos. Prado está preso desde fevereiro, por estelionato.

Fonte: Diário de São Paulo (São Paulo), 26 de maio de 2007

Obra pública

Estádio do Morumbi pode ter estacionamento, praça e ponte

Current banking behaviors are