Na primeira fase, direcionada aos pedestres, que compõem o maior grupo de vítimas nos acidentes de trânsito, serão exibidos um comercial televisivo e seis spots em que a população será orientada a respeitar a faixa de travessia e o sinal de trânsito. Mensagens como "Quando abrir o verde do semáforo, aguarde o pedestre terminar a travessia" e "Nunca pare sobre a faixa de travessia" serão direcionadas aos motoristas. Frases como "Não caminhe na pista destinada aos veículos" e "Quando o trânsito estiver parado, não atravesse entre os veículos. O perigo é grande porque as motos e os ônibus nos corredores continuam circulando", aos pedestres. Além disso, esquetes teatrais serão realizadas nos cruzamentos mais perigosos.
A infra-estrutura de corredores e cruzamentos com maiores índices de atropelamento será melhorada. Esses locais receberão pintura nova, manutenção de faixas e iluminação das faixas de pedestres.
No Brasil, em 2006, das 35.155 pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito, 9.843 eram pedestres que morreram por causa de atropelamentos. Até agosto de 2008, 455 pedestres foram vítimas fatais em São Paulo.
A última fase é a de fiscalização. Agentes da CET autuarão motoristas que não respeitarem pedestres.
Os corredores mais perigosos para pedestres
M'Boi Mirim
Avenida Sapopemba
Radial Leste
Avenida Senador Teotônio Vilela
Avenida Marechal Tito
Os cruzamentos mais perigosos
Avenida do Estado x Avenida Santos Dumont
Avenida Brigadeiro Luis Antônio x Avenida Paulista
Avenida Ipiranga x Avenida São João
Rua João Teodoro x Avenida Tiradentes
Avenida do Estado x Avenida Mercúrio
Fonte: site Maplink, 9 de dezembro de 2008