Beira-Mar ganha ciclofaixa e reduz 9% das vagas (CE)

bicicletinhaciclovia-158

Demanda antiga de ciclistas da Capital, a ciclofaixa da Avenida Beira-Mar começou a ser providenciada dia 5 pela Prefeitura de Fortaleza como parte do novo projeto de mobilidade urbana na via. O novo espaço, com extensão total de3,1 quilômetrose largura de2,6 metrose bidirecional, ficará do lado esquerdo da avenida junto ao calçadão e será compartilhado com corredores, devendo ser concluído até o fim deste mês. As vagas de estacionamento, 383 no total, serão reduzidas em 9% em virtude das mudanças, conforme o engenheiro da Prefeitura, Gustavo Pinheiro.

Em virtude da implantação da ciclofaixa, as vagas de estacionamento ao longo da via serão reorganizadas, e a sinalização horizontal e vertical também será alterada. Segundo ressalta o engenheiro, o projeto com as mudanças compõe uma fase de transição ao projeto urbanístico da Nova Beira-Mar. A ciclofaixa, diz, atende a uma área onde historicamente há muitos ciclistas e corredores.

Com o novo espaço, a Capital passará a contar com151,6 quilômetrosde percurso exclusivo para ciclistas.

Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza - 06/04/2016

Semáforos inteligentes

A expansão das redes de fibra ótica nas grandes cidades brasileiras nos últimos anos, os investimentos em modernização de equipamentos e o estabelecimento de protocolos técnicos unificados (...)

Vetado aumento de vaga para idosos