Parking News

Após críticas, reajuste da Zona Azul é suspenso em São José

 parquimetrojuizfora-885

Após a repercussão negativa entre moradores de São José dos Campos, que foram pegos de surpresa com o reajuste de 66% na Zona Azul, a prefeitura decidiu suspender temporariamente a cobrança dos novos valores. A medida foi anunciada dia 4. O prefeito Carlinhos Almeida (PT) revogou o decreto de 1º de abril que havia autorizado o reajuste.

A prefeitura alegou que a suspensão tem o objetivo de permitir "que os motoristas sejam adequadamente informados sobre a nova tabela de preços". O decreto de 1º de abril reajustava o valor da cobrança de R$ 1,20 para R$2 ahora. A nova data para aplicação do reajuste será definida nos próximos dias.

Críticas

Antes da suspensão do reajuste, o novo valor da cobrança da Zona Azul assustou os motoristas da cidade. O corretor de imóveis Walter Pereira Gomes, de 66 anos, achou excessivo o reajuste da tarifa. "É um valor caro e o serviço deixa a desejar. Temos problemas com as máquinas na região", ressaltou ele, que utiliza com frequência a zona azul da Vila Adyana. A consultora de beleza Carla Simone Souza da Conceição, de 31 anos, também reclamou do novo valor. "Daqui a pouco o preço do estacionamento vai sair mais em conta, e lá pelo menos vou estar mais tranquila com alguém olhando o meu carro".

Quem não reclamou muito do reajuste foi Antônio Mota, 62 anos, responsável por um estacionamento particular na Vila Adyana. Para ele, o reajuste da Zona Azul deve levar a um aumento na clientela do estacionamento. "O cliente fica mais à vontade em deixar o carro no estacionamento. Não precisa renovar o ticket, ele paga na hora que ele for embora e não corre risco do carro ser arranhado", disse ele, que cogita até aumentar o preço do serviço.

A prefeitura afirmou ainda que o reajuste no serviço foi solicitado pela concessionária, e que estava "congelado" desde a implantação da Zona Azul, em outubro de2006. Ainflação acumula desde então, no entanto, é um pouco menor: de 59,21%.

Fonte: O Vale - S. José dos Campos - 05/04/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Semáforos inteligentes

A expansão das redes de fibra ótica nas grandes cidades brasileiras nos últimos anos, os investimentos em modernização de equipamentos e o estabelecimento de protocolos técnicos unificados (...)

Vetado aumento de vaga para idosos

A Câmara de Campinas manteve ontem (11) o veto total do prefeito Jonas Donizette ao projeto de lei que amplia vagas para idosos e deficientes em Campinas. A proposta estabelecia a reserva (...)


Seja um associado Sindepark