Balneário voltará a ter zona azul (Camboriú/SC)

camboriucentro-264

O Observatório Social de Balneário Camboriú pediu revisão no estudo feito pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) para balizar a licitação da zona azul. O principal questionamento foi em relação ao preço previsto: entre R$ 2,20 e2,50 ahora, até 70% a mais do que o valor cobrado em cidades como Itajaí e Blumenau. O que pesou no preço foi o custo da tecnologia que a prefeitura pretende exigir da concessionária.

O projeto original conta com sensores de estacionamento, que indicam se a vaga está ocupada. Antônio Cotrim, presidente do Observatório Social, alertou que a cidade não comportaria um preço tão alto na zona azul e sugeriu que a instalação de novas tecnologias fosse gradual, para não impactar no valor.

O Fumtran aguarda a decisão do prefeito Fabrício Olivein1 (PSB) sobre refazer ou não os cálculos antes de submetê-los ao Tribunal de Contas do Estado (ICE). Este é o primeiro passo para viabilizar a retomada da zona azul na cidade, que está suspensa desde o ano passado quando o contrato com a empresa Dom Parking foi cancelado. A falta de informações da antiga concessionária sobre a ocupação das vagas e a arrecadação em cada uma delas obrigou a prefeitura a fazer estudos mais completos antes de lançar um novo edital. O ICE tem 60 dias para analisar o estudo.

A licitação, que vem depois, deve levar no mínimo 90 dias. Assim, não haveria tempo hábil para contratar uma nova empresa antes da temporada. Uma das possibilidades é que o município faça um contrato temporário de emergência para acelerar o funcionamento da zona azul até o verão.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Blumenau - 12/09/2017

É terça-feira próxima o dia de ser solidário!

Está tudo pronto para a 16ª edição da Manobra da Alegria, em 26 de setembro! Os materiais da campanha já foram distribuídos e agora é a hora de fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência (...)

Doria congela IPTU de São Paulo em 2018

Mesmo com restrições orçamentárias e com a revisão de valores prevista pela legislação, a gestão João Doria (PSDB) decidiu manter a base de cobrança do IPTU congelada no ano eleitoral de 2018. O tucan (...)

Masp ganha estacionamento para bikes