Dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) revelam que o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito nas rodovias que cortam o Distrito Federal aumentou em relação ao ano passado. Nos seis primeiros meses deste ano foram quase 30 mortes a mais que no mesmo período de 2011. Segundo reportagem da TV Record, o número de pessoas feridas também aumentou. No primeiro semestre de 2011 a PRF registrou 1.289 feridos nas estradas. Neste ano, até agora, 1.339 pessoas ficaram feridas em acidentes no DF.
O chefe do Departamento de Comunicação da PRF, inspetor De Lucas Barbosa, os motoristas precisam ser mais educados no trânsito e redobrar a atenção, já que o número de carros nas ruas cresce cada vez mais.
"A gente tem cada vez mais carros nas ruas, cada vez mais motocicletas e as ruas são as mesmas de 10 anos atrás."
O número de acidentes nas rodovias do DF caiu, mas as batidas estão mais violentas. No início deste mês, um acidente entre seis caminhões e três carros, na BR-060, deixou uma pessoa morta e sete feridas.
No dia 18, três pessoas ficaram feridas em quatro acidentes na BR-070, que liga o DF a Águas Lindas (GO).
Fonte: TV Record, 21 de julho de 2012