Parking News

A área onde os caminhões podem circular com restrição de horário, a chamada ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação), será ampliada, no dia 6 de novembro, de 11,5 km2 para 24,5 km2. A fiscalização, no entanto, continua a ser feita apenas pelos cerca de 1.200 marronzinhos que trabalham nas ruas da capital paulista. A contratação dos 60 radares que vão flagrar quem burla as normas ainda está em andamento. A expectativa é que os aparelhos - que vão ser revezados em 126 pontos - comecem a funcionar no primeiro semestre de 2008. A Secretaria Municipal dos Transportes informou que a ausência dos radares não compromete a fiscalização.
Na ZMRC, apenas veículos menores - atualmente com até 5,5 metros de comprimento - podem circular nos principais horários. A partir de novembro, os veículos com até 6,3 m de comprimento também vão poder trafegar nesse perímetro e todos vão precisar ser cadastrados na prefeitura. A Secretaria dos Transportes ainda não definiu como funcionará o cadastro, que será feito somente após a ampliação da ZMRC.
O cadastro, segundo a prefeitura, é necessário para que assim que o caminhão passe por um dos radares, que são equipados com leitura automática de placas, seja identificado se está ou não autorizado a trafegar por aquela avenida naquele determinado horário. Os que não tiverem o cadastro serão automaticamente multados.
Fonte: Jornal do Commercio - RJ, 29 de outubro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio: tudo volta a ser como antes (30/10/2007)

Embora a média de congestionamento diário em São Paulo tenha voltado a se igualar neste ano aos índices registrados antes da criação do rodízio, que completou dez anos no dia 6, a CET (Companhia de En (...)

Raal Leste ganha anel viário (30/10/2007)

A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) começará em fevereiro a construir dois novos viadutos sobre a Avenida Salim Farah Maluf e alças de acesso adicionais, além de alargar, com duas (...)

Sem freio... (24/10/2007)

Novidade no Centro da Capital de São Paulo: os flanelinhas das ruas da região da 25 de Março agora pedem que os motoristas, ao estacionar, deixem o freio de mão abaixado, para o veículo ficar solto. É (...)

Obras começam na "cracolâna" (27/10/2007)

A revitalização da chamada "cracolândia", área degradada do centro da cidade de São Paulo, teve início dia 26, com a demolição de um imóvel na rua General Couto de Magalhães, o primeiro dos cinco que (...)

Reajuste das multas de trânsito (27/10/2007)

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pretende reajustar o valor das multas, congelado há sete anos. Como o Código de Trânsito Brasileiro prevê a correção das multas pela Ufir (Unidade Fiscal (...)

CET com excesso de trabalho (31/10/2007)

Os seis técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) responsáveis por analisar os transtornos no trânsito causados por grandes empreendimentos, os chamados pólos geradores de tráfego - prédios (...)

Radares em semáforos serão 124 (25/10/2007)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está aumentando o número de radares para detectar veículos que não respeitam o sinal vermelho. Nos últimos três meses, foram instalados 22 Registradores Fot (...)

Ruas perdem estacionamento (21/10/2007)

A partir do dia 22, os motoristas de Curitiba vão enfrentar restrições para estacionar em mais quatro ruas da região central da cidade. A proibição vai ocorrer das 17 às 20 horas nas ruas Coronel Dulc (...)

Operação descida no feriado (30/10/2007)

A Ecovias, gerenciadora do Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que de 200 mil a 300 mil veículos passem pelas vias de acesso ao litoral paulista no feriado prolongado de Finados. A contagem, segundo a (...)


Seja um associado Sindepark