Foi um sucesso o "Dia da Manobra da Alegria", campanha que o SINDEPARK - Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo, presidido por Sergio Morad, promoveu pelo 6° ano consecutivo em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Ano a ano, o "Dia da Manobra da Alegria" vem crescendo e demonstrando o comprometimento da atividade com a responsabilidade social do Sindepark. No dia da campanha, empresários, colaboradores, usuários e contratantes dos estacionamentos se uniram em prol do tratamento do câncer pediátrico. Desde a primeira edição, em 2002, vem aumentando a cada ano o valor doado pelos estacionamentos e a contribuição de usuários feita por meio dos cofrinhos instalados nas unidades.
Os estacionamentos participantes da iniciativa destinaram 20% da receita referente ao atendimento de veículos avulsos obtida no dia 23 de outubro para o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, uma das mais reconhecidas instituições brasileiras no atendimento e tratamento de câncer pediátrico. O Instituto de Oncologia Pediátrica oferece tratamento compatível com os melhores do mundo. Mensalmente, o GRAACC realiza cerca de 2.500 atendimentos, obtendo um impressionante índice de 70% de cura dos pacientes atendidos.
O "Dia da Manobra da Alegria" também convidou os usuários a contribuírem, disponibilizando cofrinhos para arrecadação de doações e fichas para adesão de sócios permanentes ao GRAACC. A campanha é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o câncer, divulgar os sintomas da doença e orientar os pais sobre como devem agir. Por isso, os estacionamentos distribuíram folhetos com estas informações. Afinal, quanto antes o câncer é diagnosticado e o tratamento é iniciado, maiores são as chances de cura.
Os estacionamentos participantes foram facilmente identificados pela população, pois utilizaram sinalização da campanha e seus funcionários vestiram a camiseta do "Dia da Manobra da Alegria". Todos os materiais foram preparados e oferecidos gratuitamente pelo Sindepark aos estacionamentos associados.
Também continua a campanha "Estacionamento Cidadão", que visa mobilizar os associados, seus funcionários e usuários dos estacionamentos em torno de ações de responsabilidade social. Foram desenvolvidos e produzidos folhetos com papel reciclado para a divulgação da ação de incentivo à preservação do meio ambiente e a divulgação da campanha "Dê mais que esmola. Dê futuro", com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Jornal da Manhã - Goiânia (GO), 25 de outubro de 2007

Categoria: Fique por Dentro

Rozio: tudo volta a ser como antes (30/10/2007)

Embora a média de congestionamento diário em São Paulo tenha voltado a se igualar neste ano aos índices registrados antes da criação do rodízio, que completou dez anos no dia 6, a CET (Companhia de En (...)